Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Bebedeiras e futilidades elevam assassinatos e são 25,7% das mortes violentas no Acre em 2023

    Por Edmilson Ferreira, Ac24horas.com

    Bebedeiras e futilidades responderam por 25,7% dos assassinatos ocorridos no Acre entre janeiro e abril de 2023. Esse percentual é maior do que o período anterior (jan-ma) revelando que os motivos torpes, em geral, turbinados pelas rodadas de bebidas alcoólicas, seguem crescentes entre as motivações de mortes violentas intencionais (MVIs).

    É o que se depreende dos dados do Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre. Entre janeiro e março, as MVIs decorrentes de bebedeiras e motivos fúteis somaram 23,6%. Assim sendo, em abril essa justificativa ‘assassinou’ 2,1% a mais que no período anterior.

    Bebedeiras e futilidades são a segunda maior causa de mortes violentas intencionais no Acre, perdendo apenas para a matança promovida pelas organizações criminosas.

    Apesar do intenso enfrentamento -só nesta quarta-feira (17) foram detidos oito integrantes de facções -as organizações criminosas promovem regularmente um banho de sangue nas cidades do Acre, especialmente em Rio Branco. Esse é um grande problema de segurança pública no Acre.

    No que se refere à taxa de MVI por grupo de 100 mil habitantes, o Estado do Acre, que vinha se mantendo até 2015 abaixo da taxa nacional, apresentou em 2016 e 2017 crescimentos expressivos que resultaram em taxas sem precedentes históricos. Especificamente em 2017, o Acre teve a segunda maior taxa dentre os Estados brasileiros.

    Em dois anos (2016 a 2017), o aumento na taxa foi de 142% em relação a 2015. A partir do ano de 2018, a taxa de MVI por grupo de 100 mil habitantes no Acre começou a apresentar redução, resultado que se repetiu em 2019, 2020 e 2021, voltando a recrudescer somente em 2022. “Releva dizer que a taxa apontada no gráfico para 2023 é resultante de um cálculo básico que envolve o número atuais de vítimas projetado para o final do ano, assim como a população projetada pelo IBGE para o ano 2023”, explica o Observatório de Análise Criminal do MPAC.

    Sair da versão mobile