Portal Estado do Acre Notícias

Crica: Deputado Zezinho Barbary chama Bolsa Família de “bolsa esmola”

O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do país, e,  além de garantir o sustento de milhões de  brasileiros, assegura emprego e renda, principalmente em municípios pequenos da Amazônia e do Nordeste, como é exemplo de Porto Walter, onde o deputado federal Zezinho Barbary foi prefeito. Lá, a grande a maioria dependem dessa bolsa esmola que o deputado chamou, segundo o jornalista Luís  Carlos Moreira Jorge “o Crica”. Se acabar o Bolsa Família milhões de pessoas vão passar fome, como ocorreu no governo anterior que o deputado votou e apoiava. 

Blog do Crica

A FOME NÃO TEM IDEOLOGIA
No governo Bolsonaro cada família do bolsa família recebia 600 reais. Com o Lula, a família que tem dois filhos menores de 6 anos, chega a ganhar 900 reais mensais. O deputado federal Zezinho Barbary (PP) chama de “bolsa esmola”. Assim fala porque não chegou em casa e passou fome. E a fome não tem ideologia, fome é fome.
DUAS SITUAÇÕES
Acho que o bolsa família não vai resolver o problema social do país, que precisa de emprego e renda. Mas, famílias que não têm emprego e filhos pequenos para alimentar, o bolsa família é a única renda que possuem para afastar o fantasma da fome. Num país com alta taxa de desemprego não há como condenar este benefício.
Leia a Coluna completa no Crica
Sair da versão mobile