Uma reunião com a presença dos líderes partidários do PCdoB, PSB, PSOL e dos vereadores da oposição Pedro Claver (PSD) Gleiciane (UB), Dikim ( MDB), Manoel Monteiro e irmão Carlinhos, ambos do PCdoB, se reuniram para iniciar o debate sobre a construção de uma ampla aliança política para a disputa eleitoral do próximo ano. O ato também os presidentes dos sindicatos da Educação e do sindicato dos trabalhadores rurais.
Estavam presentes também o ex-candidatos a prefeito nas eleições de 2020: Chagas Batista e Júnior Feitosa. E a empresaria Cleane Monteiro que anunciou sua pré-candidatura ao Executivo.
A reunião contou ainda com participação dos sindicalistas João Maciel, Sandro Falcão, Nonathy, Fernando Alves, Raimundo Brasil, o líder comunitário Juciel e a jornalista Tamires Soares.
A reunião foi marcada por um forte sentimento de união de todas forças políticas de Tarauacá que não fazem parte do grupo da prefeita Maria Lucinéia.
Após um longo debate sobre a realidade política e administrativa do município, ficou pactuada como questão principal, a unidade e a consolidação de um projeto que seja capaz de transmitir confiança e esperança dos tarauacaenses, na busca e ampliação de forças e compromisso com um projeto de mudança.
Ao final da reunião foi criada um comissão para da prosseguimento aos diálogos e a construção de um plano governo que tenha como foco principal , a democracia, o controle social, a transparência administrativa, o desenvolvimento econômico social e cultural de Tarauacá.