MAIS

    Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta-feira (17/5)

    Por Correio Braziliense

    Data estelar: Júpiter em quadratura com Plutão

    As relações sociais são também econômicas, ou será que porque são econômicas são também sociais? Qual é o peso que a dinâmica econômica tem na construção, preservação e destruição de seus relacionamentos?

    Pitágoras demonstrou, na Harmonia das Esferas, que o único relacionamento perfeito entre os humanos seria a amizade, porque sua perfeição consiste em não haver interesses materiais envolvidos na sua dinâmica. Exilados como vivemos da harmonia das esferas, não há relacionamento algum em que estejamos envolvidos que seja tão puro para não ter envolvidos compromissos de natureza econômica.

    A dinâmica econômica é menos relativa ao dinheiro do que ao investimento de energia vital que fazemos o tempo inteiro na tentativa de levar vantagem ou não sermos passados por cima.

    ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

    Os bons relacionamentos garantem fundamento para continuar em frente, enquanto a força individual, por mais eficiente que tenha sido até aqui, não será suficiente para dar conta de tudo que vem vindo por aí.

    TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

    O clima de fim de mundo se avoluma a cada dia na alma de nossa humanidade, e não faltam razões para isso. Se é dessa vez que o fim do mundo acontece, ou se vai passar de novo, é o que veremos nos anos vindouros.

    GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

    Considere que as circunstâncias podem colocar você num cenário muito mais amplo e complexo do que era imaginado ou desejado, e que isso, à primeira vista, é tentador para a ambição e temível para a personalidade.

    Leia mais no Correio Braziliense