MAIS

    Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda-feira (22/5)

    Por Correio Braziliense

    Data estelar: Marte e Júpiter em quadratura

    É completamente equivocado se apoiar na frase “conhece a ti mesmo” para passarmos a vida buscando o que nos torna diferentes, únicos e originais. A frase “conhece a ti e conhecerás o universo e os deuses”, no entendimento profano faz com que nos iludamos com a ideia de que nossas particularidades hão de servir de régua para medir o Universo e os Deuses, e os reduzir a nosso tamanho infinitesimal.

    A frase, quando entendida em sua sacralidade, aponta a que encontremos o Universal e o Divino em nós, aquilo que temos em comum com a natureza, com nossos semelhantes e diferentes, com o sistema solar em que nos movimentamos e somos, porque só depois de compreender o que nos une a tudo e a todos podemos, sem perigo de nos perdermos no egoísmo, encontrar de forma segura o que temos de particular.

    ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

    Você fará o que você quer, o assunto não é esse, a questão toda radica em perceber qual será o custo de você fazer o que você quer, para, inclusive, poder planejar um pouco melhor seus movimentos. Custo total.

    TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

    Mantenha a boa vontade firme, mas não se apegue aos resultados, porque neste momento é possível que suas atitudes sejam tiros saindo pela culatra. Nessa hora, o melhor a fazer é manter o coração sereno e nada mais.

    GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

    Quando a mente se irrita, a boca fala mais do que conseguiria articular direito, e o resultado é inevitável, que é o desentendimento generalizado. Quando os ânimos se acalmarem o entendimento retornará, como sempre.

    CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

    Dizem que gosto não deve ser discutido, que cada pessoa teria direito a ter o seu, sem maiores explicações. Porém, nossa humanidade discute tudo e transgride todas as regras que, sabidamente, facilitariam sua vida.