Portal Estado do Acre Notícias

Menina que espalhou cartas pedindo socorro aos vizinhos é encaminhada para abrigo de forma emergencial

Mãe foi ouvida pelo Conselho Tutelar de São José do Rio Preto (SP) e nega agressões que foram relatadas pela filha nas cartas. Neste sábado (13), a menina completa 12 anos.

A menina que espalhou cartas pela vizinhança pedindo socorro contra agressões sofridas constantemente na casa dos pais em São José do Rio Preto foi encaminhada de forma emergencial para um abrigo e deve permanecer no local até que a situação da família seja analisada pela Vara da Infância e Juventude.

O caso ocorreu na noite de quinta-feira (11), no bairro Vila Toninho. Conforme a Polícia Militar, a criança fugiu de casa espalhando cartas pela vizinhança, pois ela e seu irmão de 8 anos estavam sendo agredidos constantemente pelos pais.

Segundo o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin , a criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar da cidade de forma emergencial até que seja concluída a análise psicossocial da família, o que deve ser feito durante a próxima semana.

Ainda de acordo com o Juiz, a mãe foi ouvida mas nega as agressões relatadas pela filha. Neste sábado (13), a menina completa 12 anos. O Conselho Tutelar não informou se o irmão da menina também foi retirado dos pais.

Sair da versão mobile