Portal Estado do Acre Notícias

Paulo Ximenes toma posse no Ministério da Pesca como superintendente no Acre

Paulo Ximenes ao lado do Ministro da Pesca, André de Paula

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, deu posse na tarde desta segunda-feira (8), em Brasília, a treze superintendentes federais da pasta. Foram empossados os representantes do MPA no Acre ( Paulo Jean Ximenes), Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

O ministro destacou que os superintendentes são a presença do ministério lá na ponta, próximos aos pescadores, pescadoras e aos demais participantes da cadeia do pescado. “É fundamental construir um diálogo, uma parceria com as entidades que representam os pescadores, as delegacias regionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, além de senadores e deputados federais. Essa será a base ideal para avançarmos nas políticas públicas para o setor”, encorajou André de Paula.

Programação

Os superintendentes participam na sede do Ministério do I Workshop de Integração das Superintendências do MPA. Neste primeiro dia, foram apresentados a cada uma das quatro secretarias nacionais e a todas as assessorias do ministério — Gabinete, Parlamentar, Jurídica, de Inclusão Social, de Comunicação Social, Internacional, Controle Interno, Ouvidoria e Corregedoria.

O seminário segue até quinta. Eles farão rodadas de imersão nas secretarias, bem como receberão treinamento para conhecer todos os sistemas usados no ordenamento pesqueiro brasileiro.

Quem é Paulo Ximenes

O novo superintendente da pesca é natural de Tarauacá. Paulo Jean Ximenes nasceu às margens do rio Muru, sendo filho de seringueiro e mãe lavadeira.

Paulo Ximenes é técnico agrícola e períto agrário, também é formado em administração pública e graduando em Direito.

Paulo já foi diretor-presidente da Emurb, durante a gestão do ex-prefeito Flaviano Melo. Além disso, ele já comandou o PFL ( Democratas) e fez parte do grupo de conselheiros políticos do governador Gladson Cameli.

Paulo Ximenes foi assessor parlamentar da deputada federal Vanda Milani, e nesse período conseguiu inúmeros benefícios junto ao Ministério da Pesca, além de ajudas para as prefeituras via Ministério da Cidadania, pela amizade com o então ministro João Roma.

Na disputa por uma vaga na Aleac pelo PSD, Ximenes obteve quase três mil votos.

Sair da versão mobile