MAIS

    Ucrânia diz que defesas aéreas derrubaram mais de 60 mísseis russos nesta segunda

    Por Ecos da notícia

    As defesas aéreas ucranianas destruíram 67 dos 75 “alvos aéreos” lançados durante a noite no último ataque russo a Kiev, segundo o comandante das Forças Armadas da Ucrânia nesta segunda-feira (29).

    O general Valerii Zaluzhnyi disse que 37 mísseis de cruzeiro, 29 drones Shahed e um veículo aéreo não tripulado de reconhecimento foram abatidos pelas forças de Kiev.

    “Durante a noite, os ocupantes russos atacaram instalações militares ucranianas e objetos críticos de infraestrutura com mísseis de cruzeiro e drones de ataque”, disse Zaluzhnyi no Telegram.

    “O inimigo disparou até 40 mísseis de cruzeiro lançados do ar Kh-101/Kh-555 de nove aeronaves estratégicas Tu-95MS do Mar Cáspio.”

    “Das direções norte e sul, o inimigo atacou com UAVs [veículo aéreo de combate não tripulado] iranianos Shahed-136/131. Um total de 35 drones de ataque.”

    A administração militar de Kiev estimou anteriormente que as defesas aéreas ucranianas derrubaram mais de 40 “alvos aéreos”.

    O chefe da polícia de Kiev, Andrii Nebytov, disse que “quase todos os alvos inimigos foram destruídos”, mas alguns prédios foram danificados.

    “Como resultado do ataque, edifícios residenciais e instalações de infraestrutura em vários distritos da região foram danificados. Ninguém foi morto ou ferido”, disse Nebytov.

    O novo ataque ocorre um dia depois que uma enorme onda de drones russos atingiu Kiev, marcando o maior ataque desse tipo à capital desde o início do conflito, segundo autoridades ucranianas.