No início da noite deste sábado, 10 de junho, por volta das 18h, uma equipe de Policiais Penais, juntamente com Policias do Grupo Penitenciário de Operações Especiais – GPOE, realizaram uma revista rotineira com o intuito de verificar a estrutura das celas do presídio Moacir Prado.
Quando os policiais entraram nas celas observaram buracos sendo escavados para uma possível fuga dos internos. Foi encontrado ainda todo o material usado pra a possível fuga como ferros utilizados para a escavação bem como umas cordas artesanais popularmente conhecidas como “Terezas”.
De acordo com o Diretor do Presidio Robson Leite, os ferros utilizados pelos presos foram removidos da grade de ventilação e das camas construídas em concreto. “Com esse trabalho de rotina, evitamos uma fuga em massa da Unidade Prisional. Vale ressaltar que os presos que foram recapturados da última fuga, estavam alojados justamente nas celas em que foram encontrado os buracos. A sociedade pode ficar tranquila pois, nós estamos no controle da situação”, disse o diretor.
Robson disse ainda que por medida de segurança a direção suspendeu, excepcionalmente, as visitas deste domingo dia 11, enquanto os policiais dão continuidade às revistas durante todo dia, bem como os serviços de reparo nas celas esburacadas.