MAIS

    Bia Haddad vira mais uma e vai à terceira rodada em Wimbledon

    Por G1

    Brasileira larga atrás, mas reage e bate a romena Jaqueline Cristian para avançar pela primeira vez à terceira rodada do Grand Slam em Londres. Vitória marca nona virada na temporada

    O roteiro se repetiu mais uma vez. Beatriz Haddad, porém, já se acostumou a superar barreiras. Nesta quinta-feira, saiu atrás contra a romena Jaqueline Cristian, número 133 do mundo. Mas, na marra, a brasileira, 13ª do ranking, foi buscar uma nova virada para avançar à terceira rodada de Wimbledon pela primeira vez na carreira. Em 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/2 e 6/4, garantiu sua vaga na sequência do Grand Slam em Londres.

    Foi a nona virada da brasileira na temporada. O número só é menor que o da russa Anastasia Potapova, que tem dez e ainda joga nesta quinta-feira em Wimbledon.

    Bia ainda aguarda sua rival na próxima fase. A adversária sairá do confronto entre a romena Sorana Cirstea e a letã Jelena Ostapenko. A segunda, inclusive, é uma pedra no caminho da brasileira. Em quatro partidas, Ostapenko levou a melhor em todas.

    1° set – Romena pressiona e sai na frente

    Jaqueline Cristian teve um início agressivo, tentando causar problemas à brasileira. As duas confirmaram seus primeiros serviços, mas Bia alcançou a quebra no quinto game. A romena, porém, devolveu logo na sequência, deixando o placar em 3/3. Era um jogo equilibrado. E, num vacilo, Bia abriu espaço para a virada. No último game, a brasileira chegou a ter 40/15, mas permitiu a quebra: 6/4

    2° set – Bia deslancha e deixa tudo igual

    Bia teve uma chance de quebra logo no primeiro game, mas não aproveitou. No terceiro, conseguiu a quebra na quinta tentativa. Mas foi a senha para deslanchar. A brasileira conseguiu uma nova quebra mais à frente e abriu 5/1. Jaqueline até confirmou mais um saque, mas Bia fechou o set e empatou o jogo na sequência: 6/2.

    3° set – Bia se impõe e fecha o jogo

    Na volta à quadra, Bia manteve o ritmo. Conseguiu uma nova quebra no terceiro game e abriu vantagem. Jaqueline teve cinco chances de devolver logo na sequência, mas Bia salvou todas para marcar 3/1. A brasileira ganhou confiança para se soltar. Com um jogo agressivo, passou a pressionar a romena em busca do fim do jogo. No fim, confirmou o serviço e fechou em 6/4.