MAIS

    Bruno, da dupla com Marrone, pode enfrentar prisão após polêmica de transfobia

    Por Movimento country

    Bruno, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, está envolvido em uma polêmica de transfobia com a repórter Lisa Gomes, que pode resultar em prisão ou suspensão de suas atividades profissionais

    O cantor sertanejo Bruno Félix, conhecido por sua parceria com Marrone na famosa dupla sertaneja, está no centro de uma polêmica após fazer comentários transfóbicos contra a repórter Lisa Gomes. Essa situação pode resultar na suspensão de suas atividades profissionais por até três meses ou até mesmo no risco de prisão.
    Lisa Gomes, repórter da RedeTV!, foi intimada a depor na DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), na região paulista. Essa decisão foi tomada com base em uma representação protocolada pela Associação LGBT+, que pediu a prisão de Bruno ou a suspensão de suas funções como cantor.

    Durante um evento no Villa Country, em São Paulo, Bruno questionou se a jornalista, que é uma mulher trans, “tinha pau”. Ele admitiu o erro de sua atitude e pediu desculpas por meio do Instagram, classificando-a como “infantil e inconsequente”.

    Lisa Gomes, por sua vez, expressou sua dor e indignação em uma entrevista à revista Quem, onde revelou que planeja processar o cantor. “Fui muito ferida, violada. Durante toda a minha vida, lutei para aceitar meu corpo do jeito que é”, relatou.

    O depoimento de Lisa Gomes está marcado para esta quinta-feira (6) no DECRADI. A polícia instaurou um inquérito policial para investigar o caso, atendendo ao pedido de solicitação do Ministério Público de São Paulo. A decisão atende a uma representação protocolada pela Associação LGBT+, que pede a prisão do cantor ou a suspensão das atividades profissionais por três meses.

    Entenda o caso de transfobia

    A repórter Lisa Gomes, do programa TV Fama, enfrentou um momento extremamente constrangedor na última sexta-feira (12/5) durante a cobertura do show da renomada dupla sertaneja Bruno e Marrone, realizado no Villa Country, em São Paulo.

    Enquanto Lisa realizava seu trabalho, o cantor Bruno dirigiu-lhe uma pergunta em tom de piada, na presença de diversas pessoas, incluindo cinegrafistas e assessores de imprensa. Ele questionou, de maneira desrespeitosa, sobre a intimidade da jornalista, que é uma mulher trans. “Você tem pau?“, indagou Bruno, deixando Lisa em uma situação desconfortável. Testemunhas afirmaram que a repórter não soube como responder diante da cena patética.

    Procurada pela equipe do portal Movimento Country, a assessoria da dupla não se manifestou até o fechamento desta matéria. Já Lisa preferiu não comentar sobre o assunto.