MAIS

    Coluna Diva : Elizangela Lima, mãe, avó, professora e empreendedora

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    No aniversário de 46 de Elizângela Lima, nossa Coluna Diva, homenageia essa musa, termo que usamos para destacar as mulheres que contamos suas histórias nesse espaço.

    Eli, como é chamada, desde muito cedo teve que lutar pela vida. Filha de seringueiro do interior do Amazonas, nascida numa comunidade de nome são Luiz, município de Guajará, perdeu o pai aos 07 anos, contudo, seu genitor deixou bens e renda para a família sobreviverem e estudar. Ela estudou até 12 anos no seringal, e em busca de dias melhores veio para Cruzeiro do Sul, estudar. Concluiu o ensino fundamental, ensino médio e faculdade de pedagogia. Também é especialista em autismo, educação especial e neuropsicopedagoga. É funcionária pública do Estado do Amazonas, da Prefeitura de Rio Branco, no cargo de professora mediadora.

    Além disso, para completar a renda é empreendendora, com a venda de semijoias, onde tem sua própria marca @ ellisemijoias _czs loja online.

    Eli é casada com o jornalista Paulo Amorim e tem 03 filhos: Bruno é engenheiro civil, Paulo victor cursa medicina e Ana Cristina estuda o ensino médio . Além disso, têm 02 netos: Nicollas (06 )e Lorena (04).

    Seu principal objetivo é viver em paz e viver com alegria e uma boa diversão é está com a minha família e conhecer  pessoas que sempre traga algo ou uma nova experiência.

    A Diva tualmente trabalha na mesma escola que iniciou seus estudos em Guajará, colaborando na educação especial do Estado do Amazonas .