MAIS

    Horóscopo do sexo 2023: veja as previsões de cada signo em julho

    Por Thamara Maria, Coluna Pouca Vergonha

    Julho chega e nos traz um evento astrológico importante que interfere nas relações afetivas e sexuais de cada signo: Vênus retrógrado em Leão! O período inicia no dia 22/7 e vai até 3/9, ou seja, teremos 45 dias para refletir sobre nossos relacionamentos, quais são as dificuldades, como se dá a troca afetiva e qual é o nível de prazer proporcionado.

    O quanto sou importante para o outro?

    Como Vênus está em Leão, pesará nessa reflexão o quanto o parceiro me valoriza e admira, qual o lugar que ocupo na sua vida e a qualidade da atenção que recebo. Um Vênus leonino quer estar no centro das atenções e quer que o outro saiba quais são os seus desejos. Dessa forma, é possível que seja um período em que as tensões dentro dos relacionamentos ocorrem por falta de atenção ou prazer.

    Para as pessoas com boa autoestima, essas eventuais necessidades podem ser resolvidas de forma mais tranquila. Porém, aqueles que são mais inseguros poderão transformar essas questões num drama. Algo comum nesses períodos é sentir saudades de um ex ou alguém do passado reaparecer para recordar os bons momentos.

    Nesse movimento retrógrado, Vênus fará aspecto tenso com Urano em três momentos. Cuide para ver o acontece nos primeiros dias do mês, em especial no dia 2/7, pois são assuntos que terão seus desdobramentos até o final de setembro. Como Urano fala de rupturas e surpresas, fique atento para que as carências afetivas não levem ao rompimento de uma relação.

    Leia mais no Metrópoles