Nesta terça-feira ( 11), a Comissão de Segurança Pública (CSP), do Senado Federal, aprovou o PL 3.045/2022, que estabelece normas gerais para a organização das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares. O projeto traz normas gerais de organização, efetivo, material bélico, convocação, mobilização das corporações e garantias.
“Desde que essa matéria chegou na Comissão, recebi inúmeros apelos das corporações militares para pautar o projeto e assim, conforme prometido, não engavetei o projeto. Pautei e o aprovamos o mais rápido possível, pois se trata de uma reivindicação de mais de 20 anos desses profissionais, comenta Petecão, presidente da CSP.
O êxito foi graças à luta do senador. “Nossa luta para aprovarmos esse projeto na Comissão foi muito grande. Foi preciso muita articulação, tanto da parte dos militares, quanto dos senadores. Foram várias reuniões, até chegarmos a um acordo sobre o texto final da proposta. Aproveito para agradecer ao Tenente-Coronel Casagrande, da nossa querida, competente e respeitável Policia Militar do Acre, que teve papel fundamental na aprovação desse projeto” celebra.