MAIS

    Manual do pau amigo: saiba como transar muito sem estragar a amizade

    Por Thamara Maria, Coluna Pouca Vergonha

    O dia 20 de julho é uma das datas que marcam, no Brasil, o Dia do Amigo. Apesar do conceito inicial de amizade não envolver relações sexuais, muitas pessoas são adeptas do “pau amigo”, ou seja, têm um “amigo colorido” com quem se divertem na cama, sem relacionamento sério.

    Ainda que seja uma prática mais comum do que se imagina, muita gente não sabe lidar com o pau amigo e tem medo de o sexo atrapalhar ou confundir uma boa amizade. Contudo, uma pesquisa conduzida por Heidi Reeder, da Boise State University (EUA), aponta que manter relações sexuais com um amigo pode fortalecer a amizade.

    O levantamento, feito com 300 homens e mulheres, mostrou que 20% dos entrevistados já mantiveram relações sexuais com amigos. Entre eles, 76% afirmaram que a amizade ficou melhor e mais fortalecida após transarem. Para 50% dos participantes, vale ressaltar, o sexo casual virou um relacionamento posteriormente.

    Mas se a intenção for evitar dramas desnecessários e ficar apenas na amizade, existem algumas medidas a tomar. Para a sexóloga Michelle Sampaio, encarar o sexo apenas como diversão não é um problema, desde que todas as expectativas estejam alinhadas.