MAIS

    Morre o premiado ator norte-americano Alan Arkin, aos 89 anos

    Por Ricardo Daehn, Correio Braziliense

    Quatro vezes indicado ao Oscar, e vencedor da estatueta, pelo personagem de um insano idoso capaz de entregar à neta os conselhos mais estapafúrdios, em Pequena Miss Sunshine (2007), o ator e diretor Alan Arkin teve o anúncio da morte confirmado, aos 89 anos, em comunicado dos três filhos — Adam, Anthony e Matthew — todos eles atores, nesta sexta-feira (30/6). A morte ocorreu na quinta-feira e não teve a causa exposta para a mídia internacional, que recebeu um comunicado em que ressaltaram “a adoração” pela convivência com o talento único de Arkin.

    Além de aparecer no filme nacional de Bruno Barreto, O que é isso, companheiro? (1997), finalista do Oscar na categoria de filme internacional, Alan Arkin se destacou em filmes como Os russos estão chegando! Os russos estão chegando! (1966), Por que tem que ser assim? (1969) e ainda em Argo (2013), no qual interpretou um produtor de cinema metido em trama rocambolesca. Com ascendência russa e alemã, Alan Arkin chegou às artes por capacidade musical e cômica, se destacado, na juventude, num grupo folk.

    Notícias pelo celular

    Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.