MAIS

    No aniversário de 31 anos de Rodrigues Alves, Prefeitura paga R$ 12 mil em prêmio na corrida de bajola e inaugura quadra no Ramal da Bananeira

    Por Galber Matos

    No segundo dia de celebração dos 31 anos de aniversário de Rodrigues Alves e da VII edição do festival da banana, realizado no sábado (22), a Prefeitura promoveu a tradicional corrida de bajolas. Nesta edição, a gestão municipal pagou 12 mil reais em prêmios. A competição reuniu mais de 11 competidores de Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó.

     A corrida foi bem disputada entre os participantes, divididos em quatro categorias: bote 6 HP, bote 13 HP, bajola 6 HP e bajola motor alterado. 

    O primeiro lugar primeiro do pode ficou com Reinaldo Souza ( Rodrigues Alves), categoria bote 6 HP; José Castro ( Rodrigues Alves), categoria bote 13 HP; Barrão (Feijó), categoria bajola 6HP; e Regino Fernandes ( Tarauacá), categoria bajola alterada. 

    Os vencedores foram premiados com dinheiro, motor 6HP, troféus e medalhas para os competidores que ficaram em 1°,2°,3° lugar.

    O prefeito jailson Amorim agradeceu a todos os participantes e anunciou uma nova edição da competição no festival de praia, em setembro. ” Agradeço a todos os nossos participantes pela linda corrida. E em setembro, no festival de praia, tem mais. E agora será corrida de bajola e de bote, porque esse esporte essa prática esportiva tem crescido muito em nossa cidade”, salienta o prefeito.

    No período da tarde, o prefeito Jailson Amorim esteve na zona rural do município, juntamente com o vice-prefeito Pr.Nilson Magalhães, vereadores, secretários coordenadores e populares, inaugurando a quadra poliesportiva do Ramal da Bananeira, com sorteios de prêmios e lanche para as mães. Em seguida Jailson Amorim participou de um jogo socity com a comunidade.

    No período da noite , o prefeito e o vice-prefeito participaram da grande abertura da VII edição do Festival da Banana, com a realização da Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom Flávio, e os Padres Ronaldo, Clezildo e Cláudio. Além disso, o cantor Frei Renan animou a presença dos fiéis das comunidades rurais e urbana com muita música evangelizadora.