MAIS

    Parceria entre Governo do Acre e Prefeitura garante a legalização de terrenos de todas as igrejas em Cruzeiro do Sul

    Por Juruá Online

    Assim como o programa “Minha Terra de Papel Passado”, promovido pelo governo do Acre através do Iteracre em conjunto com as administrações municipais de todo o estado, que vem regularizando milhares de terrenos espalhados por diversos bairros, garantindo o título definitivo, agora é a vez das instituições religiosas.

    Em Cruzeiro do Sul, por determinação do governador Gladson Cameli, foi realizada uma reunião com representantes das igrejas locais para fazer um levantamento de todos os terrenos de templos e espaços sociais dessas instituições, visando a regularização fundiária e garantindo o título definitivo. Os serviços serão realizados sem custo algum.

    Segundo o coordenador regional do Iteracre no Juruá, Marcos Lima Verde, o programa irá regularizar as instituições, independentemente do credo religioso. O coordenador estende o convite para todas as instituições religiosas que desejam a regularização de suas terras.

    O prefeito Zequinha Lima destacou a importância social do programa: “A maioria das igrejas não tem uma identidade patrimonial. Todas as igrejas que ainda não possuem a documentação em seu nome receberão o título definitivo, ficando isentas de pagar impostos”, disse ele.

    O programa, chamado “Minha Igreja Legal” ou “Minha Igreja de Papel Passado”, vai investir alguns milhões de reais em todo o estado para legalizar terras das diversas religiões, permitindo assim uma economia nos cofres das instituições. Após a reunião com o representante do Iteracre e da prefeitura, os líderes religiosos presentes demonstraram gratidão.

    Os líderes religiosos agradecem a oportunidade concedida pelo poder público para adquirir a documentação legal.