MAIS

    Maior artista da atualidade, Ana Castela é a única representante da música sertaneja no top 10 do Spotify

    Por Movimento country

    Carregando o sertanejo nas costas? Sensação da atualidade, Ana Castela ‘enfrenta’ o trap e funk sozinha no top 10 do Spotify

    Já não restam mais dúvidas de que Ana Castela é a cantora sertaneja mais ouvida da atualidade, e os números estão aí para provar isso. Com recordes quebrados nas plataformas de streaming e presença nas maiores Festas de Peão do Brasil, como o Rodeio de Barretos, a ‘Boiadeira’ realmente veio para ficar.

    Dona de uma chácara milionária, que comprou recentemente, Ana Castela tem mais um feito para chamar de seu: atualmente, a voz de “Pipoco” é a única artista sertaneja no top 10 do Spotify Brasil atualmente, conforme apurado pelo Movimento Country.

    E o bônus vem em dobro: nos últimos dados divulgados, a cantora sertaneja aparece com duas canções na lista, sendo “Solteiro Forçado” e “Nosso Quadro“, ambas músicas que Ana Castela cantou na novela “Terra e Paixão” nas últimas semanas.

    A efeito de comparação, a pessoa mais próxima do tão almejado top 10 é o seu namorado: Gustavo Mioto, com “Moletom” – uma parceria eletrizante com Luan Pereira. Daí em diante, Gusttavo Lima, Luan Santana, Simone Mendes, Zé Neto e Cristiano e vários outros também aparecem, em posições inferiores.

    Vale ressaltar que Ana Castela briga diretamente com o trap e funk que, ao lado do sertanejo, são os ritmos mais tocados do Brasil na atualidade, com milhões de plays diariamente, algo que até algum tempo era dominado em maioria pela música caipira.

    Veja a última atualização do top 10 do Spotify Brasil:

    1. MC Kevin o Chris feat DJ NK da Serra – “Faz Um Vu Vuk”
    2. Dennis, MC Kevin o Chris – “Tá OK”
    3. Vulgo FK feat MC PH, Veigh, Pedro Lotto e Fepache – “Ballena”
    4. MC LIvinho feat DJ MAtt D – “Novidade na Área”
    5. Ana Castela – “Solteiro Forçado”
    6. Veigh feat Bvga Beatz, Prod Malax e Supernova Ent – “Novo Balanço”
    7. Ana Castela feat Agroplay – “Nosso Quadro”
    8. Felipe Amorim – “Toca o Trompete”
    9. MC Pedrinho feat DJ 900 – “Gol Bolinha, Gol Quadrado 2”
    10. Kadu Martins – “Halls na Língua”

    Ana Castela brilhou no ‘Criança Esperança’ 2023

    ana-castela-1.jpg

    Ana Castela (Foto: Divulgação)

    A 38ª edição do ‘Criança Esperança’, exibida pela Globo na noite de segunda-feira, 07 de agosto, trouxe inovações tecnológicas e apresentações memoráveis. Entre os destaques da noite, a cantora sertaneja Ana Castela roubou a cena e provou, mais uma vez, o motivo de ser uma das artistas mais ouvidas do momento.

    O evento contou com a presença de grandes nomes da música brasileira, como a icônica dupla Chitãozinho e Xororó, que em breve terão uma série no Globoplay. Mas foi Ana Castela quem dominou os holofotes. A cantora, que atualmente namora Gustavo Mioto, surpreendeu a todos ao trazer para o palco seu cavalo gigante prateado, que já havia sido destaque em seu último DVD.

    Ao som de “Nosso Quadro”, música que integrou a trilha sonora da novela “Terra e Paixão”, Ana levou o público ao delírio. Não demorou para que seu nome se tornasse um dos mais comentados no Twitter, ao lado da hashtag oficial do ‘Criança Esperança’.

    Ana ainda presenteou o público com “Pipoco”, ao lado de João Gomes. A música, que originalmente conta com a participação de Melody, fez todos dançarem. Mas o ápice da noite foi o dueto emocionante com Chitãozinho e Xororó, interpretando o clássico “Evidências”. Uma verdadeira homenagem à música sertaneja raiz.

    Após sua performance, Ana usou as redes sociais para compartilhar sua emoção e nervosismo. Mesmo com a autocrítica sobre não ter atingido o tom certo, a cantora se mostrou grata pela oportunidade: “Fiquei muito nervosa. Em cima de um cavalo é muito diferente. Eu não consegui cantar, não consegui chegar no tom, mas foi muito legal”, desabafou.

    A noite foi, sem dúvida, marcada por momentos inesquecíveis e apresentações que ficarão na memória do público. E Ana Castela, com sua autenticidade e talento, mostrou que veio para ficar no cenário musical brasileiro.