As andanças do ex-prefeito Élson Farias nas comunidades de Jordão, município do interior do Acre, tem causado temor na atual gestão. Inclusive, um site que propaga os ‘feitos’ do atual mandatário, partiu para o ataque contra o ex-gestor. Dizendo que a pré-campanha de Élson Farias tem causado incômodo ao povo, até disse que Farias e seus apoiadores causaram tumultos na comunidade Novo Porto, no Rio Muru, onde o ex gestor cumpriu agenda, durante a novena de São Raimundo.
Em relação a matéria, Élson Farias respondeu o seguinte: ” que o descontentamento do povo de Jordão não é pela sua movimentação política, mas pela falta de dinheiro circulando na cidade, falta de medicamentos na UBS do município, falta de merenda escolar e atraso no pagamento dos servidores “. Continua ” minha caminhada com os meus amigos não gera tristeza”.
Segundo Élson Farias, era costume na sua gestão, após concluir o serviço de reabertura do ramal, promover uma grande ação na comunidade, com futebol e atendimento de saúde e uma festa na praia, mas que a atual gestão a única coisa que fez lá, foi um palanque.
Ele também rebate que tenha causado ou apoiado baderna na comunidade do Novo Porto. ” Em toda minha vida pública e pessoal, nunca faltei com respeito com ninguém e sempre serri contra qualquer atitude que promova desordem e que seja cerceado o direito do outro. Nunca fui homem de apoiar desordem e que os fatos narados são mentirosos”.
“O problema é que o som organizado pelo pessoal do prefeito foi suprimido pelo som de uma caixa bombox. Aí, o povo veio para onde a gente estava. Porque o som deles deu problema e era baixo”, conta ele.