Depois de anos de inimizade , Vando Torquato e Marilete Vitorino voltaram a sentar à mesa para discutir as eleições do município de Tarauacá. Onde ambos já governaram.
Vando governou Tarauacá de 2005 a 2010, quando perdeu o mandato por comprar sufrágio universal. Marilete Vitorino assumiu o posto na qualidade de vice-prefeita. A partir daí, a briga foi quente. Torquato e o seu grupo acusavam a advogada de ser uma das arquitetas da perda do cargo.
Na eleição de 2012, Vando apoiou Rodrigo Damasceno contra Marilete. Vitória de Vando. Já em 2016, o ex-prefeito lançou a irmã , Teka Torquato, candidata a prefeita. Perdeu a disputa para Marilete. Que voltou a governar o município, mas devido a alta rejeição optou por não disputar em 2020. Apoiou Neia Sérgio, atual chefe do executivo. Passado mais de dois anos, Neia e Marilete romperam.
Diante do cenário que o povo rejeita Neia e Rodrigo Damasceno é o mais lembrado nas pesquisas, Vitorino e Torquato estão pondo vir a desavença. Ambos viram que unidos podem voltar ao poder, afinal Jesus disse que é preciso perdoar 7 vezes 70. Principalmente quando tem dinheiro envolvido.