MAIS

    Prefeitura de Marechal Thaumaturgo e Incra realizam mutirão de atendimento com moradores do Assentamento Triunfo/ Porongaba para liberação de R$ 1 milhão em crédito fomento

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    Durante os dias 08 e 09 de setembro, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria – INCRA realizaram um mutirão de regularização fundiária , atualização cadastral e cadastramento para acesso ao crédito instalação nas modalidades (FOMENTO, FOMENTO MULHER E APOIO INICIAL), aos assentados do projeto de Assentamento PAE Triunfo/Porongaba.

    O valor dos contratos liberados correspondem  aproximadamente ao valor de 1 milhão de reais, que serão investidos em apoio ao desenvolvimento dos moradores assentados.

    O prefeito Valdelio Furtado celebrou mais essa conquista dos produtores de Marechal Thaumaturgo. ” Desde que assumimos a gestão, temos feito um esforço de buscar a regularização fundiária dos moradores dos assentamentos e, posteriormente, conseguimos esses recursos de fomento. E hoje estamos aqui vendo essa nossa luta ser concretizada”, afirma o gestor. Que já investiu mais de sete milhões em apoio aos produtores do município.

    O recurso será aplicado pelas famílias no fortalecimento das cadeias produtivas da unidade de produção familiar. Conforme informou a Prefeitura, em breve será organizado um novo mutirão para a assinatura dos contratos e elaboração dos projetos produtivos.