MAIS

    Prefeitura de Marechal Thaumaturgo investe quase R$ 200 mil na reforma de UBS e construção de pontes na Vila Foz do Breu

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo realizou um investimento na ordem de quase duzentos mil reais na construção de três pontes e na reforma da Unidade Básica de Saúde, na Vila Foz do Breu, divisa do Brasil com o Peru. O recurso é oriundo do tesouro municipal. 

    O prefeito Valdelio Furtado recebeu as três pontes e a UBS reformada das construtoras responsáveis pelas obras, durante a agenda na região. Inclusive, o gestor e parte de sua equipe celebraram os 201 anos da Independência do Brasil na Vila Foz do Breu. 

    Segundo o prefeito Valdelio Furtado, que tem se empenhado em garantir melhorias nas comunidades rurais, essas obras vão melhorar bastante a vida da população que vive na região. ” Nós temos sempre que pensar no bem-estar de quem mora distante da área urbana. Além de pensar, precisamos levar investimento e melhorar a vidas dessas pessoas com políticas públicas, com investimento em saúde, infraestrutura e educação, além de apoiar a produção dos nossos agricultores , como tem sido feito na nossa gestão”, destaca Valdelio Furtado.  

    As três pontes custaram setenta mil reais aos cofres do município. Já a reforma da UBS custou cento e trezes mil reais.