MAIS

    Prefeitura de Marechal Thaumaturgo vai construir 50 tanques para criação de peixes na Vila Restauração

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    Durante a agenda do prefeito Valdelio Furtado nas comunidades do Rio Tejo, que ficam localizadas dentro da Reserva Extrativistado AltoJuruá, técnicos da Secretaria de Agricultura de Marechal Thaumaturgo produziram dezenas de croquis com georreferenciamento para obter a licença junto ao ICMbio, para que a Prefeitura possa dar continuidade a construção de tanques dentro da reserva.

    O prefeito Valdelio Furtado anunciou que serão construídos 50 tanques na Vila Restauração. Alguns moradores das comunidades adjacentes à vila já estão com os tanques prontos. ” Essas comunidades sonhavam em ter tanques para criar peixes, mas uma máquina ficava inviável a construção. Então, tomei a iniciativa de trazer uma para cá. Nossa equipe produziu os mapas e conseguimos as licenças ambientais. Hoje, temos mais de tanques entregues aos moradores. Estamos criando formas de melhorar a vida de quem mora na zona rural, com apoio técnico e investimento na produção “, afirma o prefeito ao anunciar a construção.

    O programa foi lançado este ano pelo prefeito Valdelio Furtado. E nesse curto intervalo de tempo, já foram entregues mais tanques aos moradores das comunidades rurais. Para concretizar o programa, Valdelio levou um máquina para lugares tido como remoto devido a dificuldade de acesso pelos rios, haja vista que não tem logradouros rurais que liguem essas comunidades à cidade.

    A meta é fazer mais de 200 tanques este ano. Já que a equipe técnica produziu mais de 300 mapas para que haja a liberação do órgão ambiental.