MAIS

    Prefeitura  de Marechal Thaumaturgo  realiza curso  de capacitação para 80 servidores que vão concorrer ao cargo de gestor das escolas  da rede  municipal  de ensino

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    A Prefeitura  de Marechal Thaumaturgo,  por meio da Secretaria  Municipal de Educação,  está  realizando  o curso  de formação  para servidores  do quadro efetivo  da rede  municipal  de ensino que vão concorrer  aos cargos  de gestores  dos colégios do município.

    Esta é  a III edição do  Processo de Gestão Democrática para ingresso nos cargos de gestor escolar, coordenador de ensino, coordenador pedagógico e coordenador administrativo das escolas da rede municipal de ensino, promovido pela Secretaria  de Educação  de Marechal Thaumaturgo. 

    De acordo com a lei municipal, o processo é composto por duas fases.  A primeira  é  o curso de certificação e   avaliação de caráter eliminatório; a segunda  é a eleição com escolha direta  pela comunidade escolar para o cargo de gestor escolar.

    O curso de certificação está sendo oferecido,  no período do dia 02 a 05 de outubro, tendo como formador o professor da Universidade Federal do Acre e  mestre em Educação, Ivo José Peres Galvão.

    Segundo o secretário  de Educação, Eclinio Furtado,  estão frequentando o referido curso,  80 servidores do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação, em sua maioria, professores que realizaram inscrições conforme previsto em edital próprio que rege o processo.

    A  eleição na qual a comunidade  escolar elege os candidatos  está prevista para acontecer no dia 24 de novembro do corrente ano.