MAIS

    Bombeiros fazem parto de emergência na casa de mulher grávida de gêmeos em Feijó

    Por Whidy Melo, AC24HORAS.COM

    Na madrugada desta quarta-feira (1), por volta das 00h, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) foi acionada para uma ocorrência de extrema urgência: o transporte de uma gestante de gêmeas até a maternidade do município de Feijó, localizado no interior do estado.

    Os bombeiros prontamente se deslocaram até o bairro Genir Nunes após receberem o chamado. No entanto, durante o trajeto, receberam informações cruciais: a gestante, uma jovem de 22 anos, já estava em trabalho de parto e precisava urgentemente do auxílio da equipe.

    Ao chegarem à residência, os bombeiros se depararam com a gestante em trabalho de parto, deitada no sofá, em uma situação delicada, já que um dos bebês encontrava-se em apresentação pélvica, o que resultou em complicações, com seus ombros e cabeça presos no nível dos ossos da pelve da mãe.

    Com a experiência e treinamento, a equipe dos bombeiros iniciou imediatamente os procedimentos padrões para o parto. Com habilidade e destreza, conseguiram com sucesso realizar a retirada do primeiro bebê, tomando os devidos cuidados e dando início ao parto do segundo bebê, que nasceu sem complicações significativas.

    Os bombeiros realizaram o corte dos cordões umbilicais e garantiram o transporte seguro das duas crianças, juntamente com a mãe, até a maternidade. Um esforço conjunto que resultou na entrega das gêmeas com vida, proporcionando um desfecho positivo para essa situação desafiadora.

    A ação rápida e precisa dos bombeiros foi fundamental para garantir a segurança e a saúde da mãe e das recém-nascidas, demonstrando o compromisso e a habilidade da equipe diante de emergências como essa.

    Com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Acre