MAIS

    Corpo de piloto de avião que caiu com 12 pessoas no AC é transladado ao Pará

    Por g1 AC

    O corpo de Cláudio Atílio Mortari, piloto da aeronave que caiu com 12 pessoas em Rio Branco no último domingo (29) foi transladado ao Pará na manhã deste sábado (4). A aeronave que leva os restos mortais do piloto ao município de Itaituba embarcou do aeroporto internacional de Rio Branco por volta das 7h (horário do Acre) e tem previsão de chegada para as 12h (horário do Pará).

    As famílias de Mortari e do copiloto Kleiton Lima Almeida não vieram a Rio Branco. As amostras de DNA foram coletadas dos familiares no Pará e encaminhadas ao Acre, segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científica.

    O piloto e copiloto moravam em Itaituba e Kleyton era natural da cidade. De acordo com a família de Mortari, o corpo será velado no município paraense até as 12h do domingo, e depois será levado a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde será sepultado no mesmo local que seus pais e outros familiares.

    Anteriormente, um acordo entre as famílias previa a ida dos dois corpos juntos. O do piloto chegou a ser liberado na quinta. Até o fechamento desta reportagem, o do copiloto não foi identificado. No entanto, a família de Kleyton afirmou que irá fazer um ato simbólico, com cinzas do acidente em uma urna, para fins de homenagem pela aviação junto com o piloto Atílio.

    “Esperamos, de corações partidos, a conclusão da perícia para então, de fato, realizar o velório e então o enterro. Pedimos a todos compreensão nesse momento tão difícil a nossa família”, diz um comunicado emitido pela família do copiloto.

    Leia mais no G1