MAIS

    Em Tarauacá ,  Polícia  Militar  prende  integrantes  do grupo Piratas do Rio e recupera bens roubados de barqueiros 

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    Nesta quinta-feira  ( 16), as forças policiais deflagraram uma mega operação  para prender integrantes  da quadrilha  conhecida como Piratas  do Rio, que vem cometendo diversos  delitos contra barqueiros  que saem de Tarauacá  com destino  à cidade de Jordão. Os marginais  também  estão  atacando  barqueiros  que sobem o Rio Muru. Outros vêm aterrorizando  donos de barcos atracados no porto de Tarauacá. 

    A operação integrada contou com a participação  do Grupo GEFRON/SEJUSP, COE do 6º BPM (Cruzeiro do Sul), Grupo Tático e de Inteligência do 7º BPM,  conseguiram efetuar a prisão de integrantes da organização criminosa que vinha aterrorizando e praticando roubos na zona rural e em embarcações de Tarauacá.

    A polícia  chegou aos criminosos,  após  um levantamento feito pela equipe de inteligência do 7° BPM, na qual  identificou alguns dos responsáveis pela prática dos assaltos com o uso de arma de fogo.

    Algumas horas após o início da operação integrada, 2 indivíduos foram presos e vários objetos recuperados, sendo  34 placas solares, 2700 metros de cabo flexível, 8 und de kit interno, 25 und de kit antiquadro, 01 bateria, 01 galoneira, 50lts de óleo diesel.

    O material roubado estavam guardados em uma casa no bairro da Praia. O material foi apreendido e os autores presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil,  para serem autuados em flagrante e responder perante a justiça criminal.