Nesta quinta-feira ( 16), as forças policiais deflagraram uma mega operação para prender integrantes da quadrilha conhecida como Piratas do Rio, que vem cometendo diversos delitos contra barqueiros que saem de Tarauacá com destino à cidade de Jordão. Os marginais também estão atacando barqueiros que sobem o Rio Muru. Outros vêm aterrorizando donos de barcos atracados no porto de Tarauacá.
A operação integrada contou com a participação do Grupo GEFRON/SEJUSP, COE do 6º BPM (Cruzeiro do Sul), Grupo Tático e de Inteligência do 7º BPM, conseguiram efetuar a prisão de integrantes da organização criminosa que vinha aterrorizando e praticando roubos na zona rural e em embarcações de Tarauacá.
A polícia chegou aos criminosos, após um levantamento feito pela equipe de inteligência do 7° BPM, na qual identificou alguns dos responsáveis pela prática dos assaltos com o uso de arma de fogo.
Algumas horas após o início da operação integrada, 2 indivíduos foram presos e vários objetos recuperados, sendo 34 placas solares, 2700 metros de cabo flexível, 8 und de kit interno, 25 und de kit antiquadro, 01 bateria, 01 galoneira, 50lts de óleo diesel.
O material roubado estavam guardados em uma casa no bairro da Praia. O material foi apreendido e os autores presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para serem autuados em flagrante e responder perante a justiça criminal.