Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Secretaria Municipal de Saúde realizará ações de testagem e prevenção contra o HIV no mês de dezembro

    Por Juruá Online

    No mês de dezembro, dedicado às campanhas de conscientização sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e a AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul lançou uma série de ações para alertar a população sobre os riscos e as formas de prevenção dessas doenças. Entre as atividades, destacam-se a realização de testes rápidos nas unidades básicas de saúde, a distribuição de preservativos e orientações nos bares da cidade, bem como a oferta de um serviço especializado para os pacientes que vivem com o HIV.

    Conforme informações de Iago Castro, técnico de IST do município, Cruzeiro do Sul conta atualmente com 89 pacientes que fazem uso da medicação antirretroviral, incluindo alguns de outras regiões do Juruá, que recebem acolhimento por parte do município. Ele ressaltou que, até o momento, foram notificados três novos casos de HIV neste ano, mas o número pode ser maior, uma vez que muitas pessoas ainda não realizam o teste rápido, o qual é gratuito, fácil e rápido. “Quanto mais rápido o diagnóstico, melhor o tratamento para o paciente”, afirmou.

    Iago Castro também enfatizou que, no ano passado, houve o registro de 10 novos casos de HIV no município, o que constitui um alerta para a necessidade de prevenção contra essa doença, capaz de ocasionar complicações graves e até mesmo resultar em óbito. Ele destacou que, além do preservativo, considerado o método mais eficaz de prevenção, o município também disponibiliza a PrEP, uma medicação que pode reduzir o risco de infecção pelo HIV. “Trata-se de uma medicação que a pessoa toma diariamente, todos os dias, pelo resto da vida, caso ela opte por essa abordagem. É uma forma de prevenção associada ao preservativo”, explicou.

    A programação das ações de prevenção e testagem para o HIV no mês de dezembro teve início em 1º de dezembro, com uma blitz noturna nos bares da cidade, estendendo-se até o dia 31, com atividades nas unidades básicas de saúde. Adicionalmente, o município dispõe de um serviço de atendimento especializado para pacientes com HIV, hepatite e outras ISTs, localizado na Rua Paraná, nº 100, no bairro Miritizal.

    Sair da versão mobile