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    Durante uma semana foram emitidas mais de 200 Carteiras de Identidade à população de Rodrigues Alves por meio da parceria entre Polícia Civil e Prefeitura

    Por Jaqueline Almeida

    Após uma semana da reabertura do Posto de Identificação no município de Rodrigues Alves, por meio da parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura do Município, mais de 200 Documentos de Identificação Nacional ( antigo RG) foram emitidas aos moradores.

    Antes para obter o documento, era necessário se deslocar até a cidade de Cruzeiro do Sul. Gerando gasto extras aos moradores e, às vezes, sequer conseguiam tirar o documento na data que foram à cidade vizinha.
    ” Desde do início da parceria, em uma semana, foram emitidos mais de 200 documentos de identidades”, afirma o prefeito Jailson Amorim.

    “A iniciativa para reativação do serviço foi do Prefeito Jailson Amorim, que há muito tempo vinha tentando junto às autoridades a volta do posto no município. Depois da conversa de o prefeito Jaison Amorim comigo, e com o Delegado Geral da Polícia Civil Henrique,  com a participação da vereadora Paula Paixão, chegando a um consenso para reativação do posto de identificação”, conta Jonas Oliveira,  coordenador do Órgão de Emissão do DIN no Vale do Juruá.

    A Polícia Civil, através do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, prestou todo o apoio necessário para o funcionamento do serviço de emissão.

    A emissão de RG está sendo realizada no prédio da Prefeitura, provisoriamente e passará a ser na Delegacia de Polícia Civil após o término da reforma. Os atendimentos ocorrem durante toda a semana, com vagas limitadas. E vale ressaltar também que, para as pessoas com perda da mobilidade total ou parcial podem receber atendimento a domicílio. Para mais informações, procurar o setor responsável.