MAIS

    Em Cruzeiro  do Sul, PSD manterá  pré-candidatura do Prof. Marcelo Siqueira em possível cenário sem Jéssica, Clodoaldo Rodrigues e Nicolau Jr 

    Por Jaqueline Almeida

    Com o anúncio de apoio à  reeleição  do prefeito Zequinha Lima  pelos deputados  Nicolau  Júnior e  Clodoaldo Rodrigues, além da incógnita  de Jéssica  Sales  não disputar  a eleição pela disputa  do segundo  maior colégio  acreanos, o PSD manterá a  pré-candidatura do Prof. Marcelo Siqueira nesse cenário político  que está sendo desenhado.

    O partido vem integrando aos seus quadros nomes importantes da política cruzeirense, incluindo a filiação recente dos professores Orleílson Silva, ex-secretário de gestão e administração da cidade e do professor Marcelo Siqueira, apresentado como pré-candidato pelo partido. A sigla, que já tem em seus quadros os vereadores Clerton Souza e Betão da BR, ambos bem avaliados, ainda é apontada como provável nova casa dos vereadores Fábio Novo, Noeca e do médico Daniel Leal.

    “Embora o PSD mantenha uma aliança ativa com a gestão do prefeito Zequinha Lima, tendo o senador Petecão como importante aliado, principalmente quando o assunto é emenda parlamentar, a pré-candidatura do professor Siqueira lançou o partido a um outro patamar na mesa de negociação de composição política”, afirmam os líderes  do partido  no município  e no estado. 

    Isso se deu pelo fato de que em um cenário sem nomes como Jéssica Sales, Nicolau Jr. e Clodoaldo Rodrigues, a candidatura do PSD pode herdar uma parcela significativa do eleitorado cruzeirense pelo efeito plebiscitário da disputa.

    Todavia, isso não elimina a possibilidade de surgimento de novas pré-candidaturas e nem de reafirmação da aliança com a atual gestão. Mas, o cenário vem apresentando surpresas, já que as eleições 2026 estão em pauta na articulação política, o que influenciará na tomada de decisão de algumas lideranças.