MAIS

    Prefeito Valdelio Furtado concede R$ 800 de complementação salarial aos professores provisórios de Marechal Thaumaturgo

    Por Jaqueline Almeida

    Nesta segunda-feira ( 22), a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou o pagamento de R$ 800 de complementação salarial aos professores provisórios da rede municipal de ensino.

    O anúncio foi realizado durante o encontro no gabinete do prefeito Valdelio Furtado, com a presença do secretário da pasta, Eclinio Furtado, e membros da comissão dos docentes provisórios .

    O ato é uma demonstração do quanto a gestão liderada pelo prefeito Valdelio Furtado valoriza os docentes de Marechal Thaumaturgo. Além do acréscimo salarial obtido pela categoria, os educadores provisórios fizeram jus ao recebimento de rescisão contratual, pagamento de férias proporcionais e décimo terceiro salário no final de 2023. Além disso , o gestor municipal determinou a prorrogação do contrato sem suspensão do pagamento dos proventos.  

    O pagamento da complementação salarial será realizado a partir do mês de março. 

    Satisfeitos com o empenho da gestão do prefeito Valdelio Furtado em garantir o pagamento dos benefícios aos trabalhadores da educação, os membros da comissão agradeceram ao prefeito pelo empenho e reconhecimento. ” Nos sentimos seguros de estarmos bem representados por administradores iguais a nós que trabalham fortemente pela garantia de nossos direitos. Por isso, agradecemos ao prefeito Valdelio e o secretário Eclinio em atender nossas reivindicações e cumprir com os acordos que são firmados com a categoria”, afirma o professor Joel Aragão. 

    A professora Rúbia Rocha fez questão de agradecer ao gestor. ” Quero agradecer a atenção dada pela gestão a esta categoria referente ao nosso pedido para o pagamento de um novo auxílio, em forma de complementação salarial aos professores provisórios”.

    Falando em nome da gestão municipal, o secretário Eclinio Furtado, enaltece os resultados e o esforço da equipe para garantir esses pagamentos. “É com muita satisfação, que entregamos os resultados alcançados, e reforçamos o nosso compromisso de trabalhar com dedicação e responsabilidade por uma educação cada dia melhor para todos os munícipes de nossa querida Marechal”, enfatiza.