MAIS

    Prefeitura de Marechal Thaumaturgo vai entregar mais de 5 mil kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino

    Por Jaqueline Almeida

    A Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fará a entrega, no início do ano letivo de 2024, de mais de 5 mil kits escolares para os estudantes matriculados nas escolas da rede municipal de ensino.

    O kit será composto por uma mochila, uma garrafa d’água, um estojo escolar, uma caixa de tinta guache com 06 cores, um tubo de cola branca de 90g, duas borrachas brancas, um apontador de lápis, uma caneta azul, uma caneta preta, dois lápis, uma caixa de giz de cera, uma caixa grande de lápis de cor, uma régua de 30cm, um caderno de desenho capa dura e um caderno normal. Os cadernos serão de acordo com as séries que o aluno estuda. Sendo que os cardenos capa dura serão entregues a educação infantil e de 1º ao 3º ano do ensino fundamental; de 10 matérias para os alunos do 4º e 5º ano e de 15 matérias para os alunos do 6º ao 9º ano.

    Na gestão do prefeito Valdelio Furtado e do secretário Municipal de Educação, a Prefeitura tem investido milhões de reais na melhoria da infraestrutura escolar, além da valorização salarial dos professores e funcionários de apoio da pasta.

    No tocante a distribuição dos kits escolares, estão sendo investidos o valor de mais de 800 mil reais.
    ” Uma demonstração do compromisso da gestão do prefeito Valdélio Furtado na execução dos recursos públicos voltados para beneficiar a população thaumaturguense”, afirma Eclinio