MAIS

    Suzane Von Richthofen começa a ter aula em faculdade de direito. Veja!

    Por Mariana Lima

    Suzane Louise Magnani Muniz, ex-Richthofen, condenada por matar os pais, tem levado uma vida bem convecional após ser solta pelo assassinato dos país. Casada e mãe de primeira viagem com o médico Felipe Zecchini Nunes, ela resolveu retornar ao curso de direito. Suzane iniciou as aulas na manhã da última quarta-feira (28/2), no campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco, em São Paulo.

    Ela foi aprovada na instituição de ensino com louvor depois de usar sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar no curso. As aulas já tinham começado há uma semana, mas ela só começou a frequentar na metade desta.

    De acordo com informações da coluna True Crime, do jornal O Globo, ela revelou para os colegas que não foi nos primeiros dias para evitar um ritual comum aos calouros da faculdade. Os professores costumam pedir que cada um se apresente e responda o motivo que o fez querer cursar direito. Em seu primeiro dia, Suzane chegou cedo e foi direto para o segundo andar de forma discreta. Ela estava vestida com uma blusa preta, calça cinza e tênis branco. Falou com os colegas e sentou no fundo da sala, perto da porta. Diante da repercussão, alunos foram até a sala dela tirar fotos e gravar vídeos para circular em grupos de WhatsApp.

    Histórico de Suzane em universidades

    Não é a primeira vez que Louise Magnani Muniz coloca os pés em uma universidade. Em 2002, ano que matou o pai e a mãe, já estudava direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mas interrompeu a graduação no primeiro semestre depois de sua prisão.

    Em 2016, foi aprovada para o curso de administração da Universidade Anhanguera de Taubaté. No entanto, a 2ª Vara de Execuções Criminais da cidade a proibiu de fazer matrícula, alegando que ela seria rejeitada no local por alunos e professores. Suzane recorreu à segunda instância e conseguiu um mandado de segurança, só que por receio decidiu não se matricular.

    No ano seguinte foi pré-selecionada para obter empréstimo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do governo federal para estudar administração na Faculdade Dehoniana de Taubaté, instituição religiosa mantida pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus no Brasil. Mais uma vez preferiu não frequentar as aulas.

    Já em 2021, ela fez a prova do Enem e se matriculou no curso de farmácia da Faculdade Anhanguera de Taubaté. Porém mudou para biomedicina, pois não tinha alunos o suficiente para montar uma turma. No ano passado pediu transferência para a Faculdade Sudoeste Paulista (UNIFSP) de Itapetininga, mas deixou a graduação para morar com o marido em Bragança Paulista.