MAIS

    Criminosos tentam aplicar golpe do PIX em prefeitura de cidade do AC devastada por cheia histórica

    Por g1

    Em meio à emergência por conta da cheia histórica que atingiu 75% da cidade, criminosos tentaram aplicar um golpe na prefeitura de Brasiléia, no interior do Acre, ao se passarem pelo secretário nacional de Defesa Civil Wolnei Aparecido Wolff Barreiros.

    Segundo a Defesa Civil Municipal, a enchente em Brasiléia atingiu 15.312 pessoas. Doze bairros ficaram alagados e montados 16 abrigos para instalar os moradores desabrigados.

    A prefeitura do município relatou que recebeu mensagens que pediam à prefeita Fernanda Hassem que realizasse transferência via PIX para suposto pagamento de logística para a entrega de materiais como água, cestas básicas e colchões.

    As doações, segundo as mensagens, seriam entregues por um avião Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB). O contato possui DDD do Distrito Federal e utilizava uma foto do secretário.

    Ao receber a mensagem, a equipe desconfiou e efetuou ligação para o número, que não atendeu e tirou a foto do perfil. O g1 entrou em contato com a Polícia Federal (PF-AC) e não obteve retorno até esta publicação.

    “O caso foi denunciado à PF, que vai investigar. Fica um alerta para esse tipo de golpe para todas as prefeituras do Acre, que passam por esse momento de emergência e calamidade por causa da alagação do Rio Acre”, informou a gestão municipal por meio de nota.