MAIS

    Kate Middleton revela estar com câncer

    Por Rebeca Oliveira,Claudia Meireles, Metrópoles

    Após uma onda de especulações e meses sem aparecer em compromissos oficiais, a princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, revelou, nesta sexta-feira (22/3), que está enfrentando um câncer.

    Na mensagem, a membro da família real contou que está passando por um tratamento quimioterápico preventivo e que, em janeiro, quando se submeteu a uma cirurgia abdominal programada, a possibilidade da doença havia sido descartada pela equipe médica.

    Leia a mensagem na íntegra:

    “Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.”

    Kate havia feito cirurgia em janeiro

    Em janeiro, a princesa de Gales realizou uma cirurgia abdominal “planejada”. Contudo, Kate não era vista em compromissos oficiais desde o Natal, o que gerou uma onda de especulações.

    À época, fontes reais negaram que a mulher do príncipe William estivesse enfrentando um câncer.

    Diante das poucas informações divulgadas pelo Palácio de Kensington, uma onda de especulações e rumores começaram a circular nas redes sociais e na imprensa sobre o estado de saúde da princesa.