Uma ação rápida dos Policiais Militares do 2° Batalhão resultou na prisão da liderança da facção Bonde dos 13 (B13), Francivaldo Barroso de Chaves, vulgo Abacate, que estava com um mandado de prisão em aberto, e nas prisões de mais sete faccionados na manhã deste domingo, 31, na região do bairro Santa Inês no Segundo Distrito de Rio Branco. Eles são os supostos responsáveis pela morte do jogador de futebol Thiago Oséas Tavares da Silva, de 18 anos, natural de Recife (PE), que foi sequestrado e executado a tiros em via pública nesta madrugada.
As prisões dos membros da organização criminosa ocorreram em vários locais e durante a força tarefa da Polícia Militar foram apreendidos uma pistola 9 mm e várias munições.
Após o homicídio de Thiago, os Policiais Militares receberam informações e entraram em diligências pela região e descobriram que o suposto mandante do crime foi a liderança do bairro Santa Inês, Francivaldo, mas conhecido no mundo do crime por “Abacate”.
Segundo informações do Capitão da Polícia Militar, Alencar, oficial de operações plantonista, os jogadores de futebol profissional, Thiago e um outro amigo natural do estado de Brasília-DF, estavam em seu apartamento na noite deste sábado, quando um outro amigo os convidaram para ir a uma festa no bairro Santa Inês. Pela madrugada de domingo, 31, a liderança do Bonde dos 13, Francivaldo recebeu informações que na festa haviam membros da organização criminosa Comando Vermelho (CV), juntou os faccionados e fortemente armados invadiram a residência aonde acontecia a confraternização.