MAIS

    Prefeitura de Marechal Thaumaturgo beneficia famílias de 5 comunidades rurais no Rio Tejo com rede de distribuição de água potável

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    Levar água potável à casa das famílias da zona rural de Marechal Thaumaturgo é uma marca da gestão do prefeito Valdelio Furtado. Diversas famílias estão sendo contempladas com a rede de distribuição de água. 

    Na última semana, cinco comunidades rurais às margens do Rio Tejo foram contempladas com a conclusão da execução do serviço da distribuição da rede. Beneficiando mais de cem produtores. Mostrando o compromisso  do atual gestor  de Marechal  Thaumaturgo  com as famílias  que vivem nas comunidades  mais isoladas  do Acre.

    A implantação da rede de abastecimento foram realizadas nas comunidades ribeirinhas do: São Francisco/ Dari, São Francisco/ Jolzino, Dona Florinda, Maraguape Velho e Luciene.

    Vale lembrar que a Vila Restauração, onde abriga o número de moradores depois da sede, está sendo realizada o serviço da rede de distribuição.

    Os moradores das comunidades rurais têm recebidos inúmeros benefícios na atual gestão. São mais de R$ 8 milhões em equipamentos agrícolas, reformas de escolas, investimentos no esporte, apoio ao escoamento e compra da produção para servir na merenda  escolar.  Gerando  renda  e alimentando bem os estudantes.
    ” A água é a reflexão da vida. E o investimentos que a gestão está fazendo na rede de distribuição de água significa bem-estar, melhor qualidade de vida e saúde pública. Temos feitos grandes esforços para implantar essas políticas públicas. Porque nosso governo trabalha pela valorização dos nossos ribeirinhos e colonos”, afirma o gestor municipal.