MAIS

    Vereador Novo celebra aprovação do PCCR dos servidores de Cruzeiro do Sul pelo parlamento

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    O vereador Fábio Correia, o Novo, funcionário público do quadro de fiscal de tributos, celebrou a aprovação do PCCR dos servidores públicos do município de Cruzeiro do Sul, na terça-feira ( 26), no qual ele votou favorável a aprovação da matéria das duas matérias no parlamento. Um do SISEM e outro dos SAFIM ( que engloba os fiscais e agentes de trânsito).

    Vereador Novo com o prefeito Zequinha Lima e o vereador Clerton Souza

    Desde o início das negociações da discussão dos benefícios concedido aos trabalhadores municipais, o vereador Novo esteve envolvido junto com a classe trabalhadora e os membros do executivo responsáveis pela elaboração do PL.

    O plano tem medidas que valorizam e reconhecem o trabalho dos funcionários públicos, contemplando pontos cruciais para a melhoria de suas condições laborais e salariais.
    ” Foi um dia memorável aos nossos trabalhadores municipais. São anos de luta e agora conseguimos aprovar. É uma vitória de todos, na qual me sinto feliz como fiscal de tributo, ter dado minha contribuição nas negociações e aprovação da matéria”, salienta o vereador.

    Entre os principais pontos destacados no plano estão:

    1. Reajustes Salariais Significativos: Os servidores municipais receberão reajustes salariais consideráveis, com o menor aumento girando em torno de 20%. Esses reajustes serão progressivos e levarão em conta a formação e o tempo de serviço de cada servidor, garantindo uma remuneração justa e condizente com suas atribuições.

    2. Correção de Defasagens: Servidores que atualmente recebem complementação salarial, com um salário base inferior ao mínimo, terão suas remunerações corrigidas. Isso representa um importante passo para garantir que todos os funcionários recebam um salário digno e condizente com suas responsabilidades.

    3. Valorização da Titulação e Tempo de Serviço: A remuneração dos servidores será ajustada de acordo com sua formação e tempo de serviço. Aqueles com maior titulação e tempo de serviço serão devidamente valorizados, incentivando a busca por qualificação e reconhecendo a dedicação ao longo dos anos.

    4. Regulamentação de Funções: Novas funções, já existentes na Prefeitura por meio do último concurso, serão devidamente regulamentadas, garantindo uma estrutura clara e transparente para as atribuições dos servidores.