MAIS

    Vídeo: Em Jordão, professora em estágio terminal de câncer pede ajuda para voltar para casa e ver os filhos e amigos antes de morrer

    Por Portal Estado do Acre

    Maria de Lurdes Ferraz, 56 anos , professora da rede municipal de Jordão, no interior do Acre, está acometida de câncer. Segundo médicos, ela está no estágio final da doença. 

    Ciente que não tem mais cura, a professora fez um único pedido as pessoas. Que ajudem ela a voltar para o local onde mora, haja vista que deseja ver seus filhos e amigos antes de partir para o plano espiritual. 

    Maria de Lurdes Ferraz é licenciada em Pedagogia, do quadro efetivo da SEMEC. Trabalhou na zona rural até 2022. Em 2023 foi transferida para zona zona Urbana, onde foi lotada na Creche Criança Feliz, para poder fazer o tratamento.  

    No município, a população lançou uma campanha denominada #TodosPelaLurdes. “Estamos todos juntos por uma só causa: #TodosPelaLurdes. Dona Lurdes está em estágio terminal do câncer e o ÚNICO pedido dela é voltar pra casa, ela já tentou vir duas vezes pelo TFD, mas a mandaram de volta pra casa (em Rio Branco), pois, segundo eles, o avião não estava adaptado pra que ela viesse pro Jordão (porque não tinha equipe médica)”, diz o trecho da mensagem.