MAIS

    Após engravidar com DIU, influencer faz laqueadura e descobre 4ª gestação em MG; ‘É raro, mas acontece’, diz médica

    Por Mariana Gonçalves, Priscila Mendes, g1

    Em um tom descontraído, porém surpresa, Brenda Nathielle Teixeira, moradora de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, anunciou em suas redes sociais sua quarta gravidez aos 29 anos. O anúncio seria normal, se não fosse o fato de ela ter passado por uma laqueadura para evitar novas gestações.

    Outro fator que contribuiu para a surpresa da influenciadora digital é que este é o segundo método contraceptivo que ela tentou e que falhou. Sua terceira gravidez também não foi planejada, já que, na época, ela usava o DIU.

    “Demorei muito tempo para acreditar que estava vivendo isso de novo, talvez por como foi a gestação do DIU, precisei de muita terapia pra superar tudo, todos os traumas que ficou psicologicamente falando. Então a nova gestação caiu como uma bomba”, diz Brenda.

    A médica de Brenda, a obstetra Marina Neves, explica que, embora sejam seguros, nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. Casos como o de Brenda são raros, mas podem ocorrer. Leia mais abaixo mais detalhes da explicação

    .Brenda decidiu fazer a laqueadura depois que o DIU falhou. O procedimento foi realizado durante a cesariana do nascimento de sua terceira filha, em 2023.

    “Eu e meu marido optamos juntos pela laqueadura, porque eu já iria passar pela cesárea de qualquer forma, e daí não usávamos outro método. Mas, veio novamente o atraso e os enjoos, eu sempre enjoo muito nas minhas gestações. No dia 1º de abril, decidi fazer um teste e mais uma vez, um susto, ainda maior que o outro” relembra.