Após Rei Charles III e Kate Middleton revelarem que estão com câncer, a Família Real tem passado por grandes mudanças. Isso porque não se sabe até o momento se o Rei vai renunciar. Diante desse cenário, Kate Middleton e o Príncipe William começaram a preparar o filho mais velho, George, para assumir o trono no futuro após renúncia ou morte do Príncipe.
Em entrevista à revista Life & Style, fontes próximas de William disseram que diante das circunstâncias da Família Real, precisaram conversar com George sobre a sucessão do trono. “A família passou por muitas mudanças ultimamente e isso naturalmente levou a conversas sobre as futuras funções de George. Eles estão ajudando-o a compreender melhor a situação”.
A fonte ainda disse que essa conversa teve “uma perspectiva assustadora, mas George é um garoto inteligente”. Conforme prosseguiu o mensageiro, o príncipe de 10 anos “entende que um dia será rei”.
Em um evento, Príncipe William já revelou que ele e a Princesa de Gales iriam preparar o menino no momento certo. “Haverá um momento e um lugar para criar George e entender como ele se encaixa no mundo.Agora, é apenas uma questão de manter um ambiente seguro e estável ao seu redor e mostrar tanto amor quanto posso como um pai”.
Além de George, os príncipes de Gales têm mais dois filhos, a princesa Charlotte, de 8 anos, e o príncipe Louis, com 5.