MAIS

    Operação policial em Rio Branco resulta na prisão de líder de facção e apreensão de arsenal de armas e mais de 60 quilos de drogas

    Por Saimo Martins, Ac24horas

    Em uma operação realizada nas primeiras horas deste domingo, 7, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar efetuou a prisão de Lucas da Silva Mendonça, 24 anos, identificado como líder de uma facção criminosa. A ação ocorreu no Bairro Andirá, em Rio Branco. 

    Informações obtidas por investigações preliminares indicavam a existência de um ponto de tráfico de drogas na região. Três guarnições de militares foram deslocadas para o local a fim de confirmar as suspeitas. Durante a operação, duas mulheres foram avistadas tentando fugir ao perceber a presença policial, descartando um saco preto contendo substâncias ilícitas.

    As suspeitas, Tamires Cassiano Magalhães, 19 anos, e Tainara Silva Menezes Souza, 18 anos, revelaram que a residência funcionava como um ponto de venda de drogas e armazenamento de armas. Um cerco policial foi estabelecido, culminando na prisão de Mendonça.

    No interior da residência, os policiais descobriram um arsenal, incluindo armas de grosso calibre e uma grande quantidade de drogas. Foram apreendidos 50 tijolos de Skunk, 12 tijolos de Cloridrato de Cocaína, quase 2 quilos de Crack e 58 sacos de Cocaína prontos para venda, totalizando mais de 64 quilos de entorpecentes. Além disso, foram encontrados R$ 7.738 em dinheiro.

    O armamento apreendido consistia em um fuzil AR15 calibre .556 com 41 munições, um simulacro de fuzil, uma pistola TAURUS G2C calibre 9mm, três revólveres de diversos calibres e uma quantidade significativa de munições. Também foram localizadas três balanças de precisão, material para embalagem das drogas e uma capa de colete balístico.

    Os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) na capital.