MAIS

    Prefeito Jailson Amorim entrega revitalizado salão de festa do Centro de Convivência do Idoso de Rodrigues Alves

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    Na tarde de terça-feira( 23), o prefeito Jailson Amorim, o vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães, e Secretários participaram da cerimônia da inauguração do salão de festas do Centro de Convivência do Idoso. O espaço foi totalmente revitalizado pela Prefeitura do município para atender as demandas dos idosos de Rodrigues Alves que tem um espaço aconchegante para as atividades recreativas.

    O salão de festa do Centro de Convivência do idoso foi uma obra planejada e construída para proporcionar saúde, lazer e bem-estar para a melhor idade do município.

    O Centro de Convivência do Idoso tem como objetivo levar alegria e descontração aos idosos do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vinculos – para idosos, estimulando a prevenção da autonomia e independència da melhor idade, com hábitos de vida saudáveis tanto no aspecto fisico, mental e social.

    Em RodriguesAlves, são 63 idosos cadastrados no SISC e com alta procura pelos serviços ofertados. São realizados os serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos, tais como, recreações, jogos, espiritualidades, bailes, passeios, atividades fisicas, banhos, piqueniques, visitas as instituições, visitas aos doentes e ações pontuais nas comunidades rurais.

    O Centro de Convivência do idoso tem como corpo docente 09 funcionários, sendo a coordenadora Luana Bezerra, a secretária administrativa Fran Amaral, Orientadora Social Sande Teles, Elissandra Azevedo Recepcionista, Maria Geni auxiliar de serviços gerais, Elsa Lopes cozinheira, Antônio Lázaro motorista, João Cabral e Réne Pereira vigias.

    “Essa é mais uma obra da gestão que tem compromisso com a população, e de um modo especial pela melhor idade”, afirma o prefeito.

    “Participo do Centro de Convivência há 14 anos, e hoje estou aqui, muito feliz com essa obra, principalmente com o nosso salão de festas para dançarmos”, disse a senhora Zilmar Pereira, participante ativa do CCI.