MAIS

    Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

    Por Alfredo Henrique, Metrópoles

    O bombeiro militar Ednei Antônio Vieira, de 42 anos, teria usado um açaí para distrair um colega de farda, na noite de quinta-feira (16/5), com o intuito de furtar uma arma do quartel onde trabalhava e usá-la para matar a ex-namorada e os dois filhos dela, de 12 e 20 anos, instantes depois em Apiaí, interior paulista

    Ednei (foto em destaque) fugiu e, até a publicação desta reportagem, não havia sido localizado. O motivo do crime seria o fim do namoro dele com Josilene Paula de Rosa, 39.

    Em depoimento à Polícia Civil, o cabo Gabriel Araújo, dos bombeiros de Apiaí, afirmou que Ednei estava de folga. Porém, por volta das 21h de quinta-feira, ela apareceu no quartel, para supostamente tirar seu nome de uma escala de “bico oficial”.

    Ambos conversaram por alguns minutos, após os quais Ednei saiu, comprou açaí e o entregou ao colega de farda. O cabo então saiu da sala onde conversava com Ednei, indo guardar o doce na geladeira da cozinha.

    Foi nesse momento que Ednei, acrescentou Gabriel, “ficou sozinho na sala onde estava guardada a arma [do quartel], por alguns minutos”. O cabo acredita que a pistola glock, calibre ponto 40, foi furtada nesse intervalo.