MAIS

    Jovem eletrocutado em Cruzeiro do Sul não sabia ler mensagem de perigo em cerca

    Por Sandra Assunção, Ac24horas.com

    O jovem Uanderson Oliveira da Silva, 16 anos, que morreu eletrocutado em uma cerca em Cruzeiro do Sul, no domingo,5, havia chegado da zona rural do município de Rodrigues Alves, no dia anterior, sábado,4. Ele, que morava no Ramal do Havaí, não era alfabetizado.

    De acordo com as informações da Polícia Militar, o local onde o garoto morreu foi periciado. O proprietário do terreno foi identificado como Jose Edmilson da Cunha e a morte foi registrada como acidental provocada por eletroplessão – choque elétrico. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

    O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Josadac Ibernon, diz que a cerca elétrica, que é igual às usadas na zona rural, está irregular. As especificações sobre as cercas em imóveis residenciais, comerciais e industriais, localizados em zona urbana e rural no Acre estão na Lei Estadual Nº 1.623, de 10 de janeiro de 2005. Técnicos da Energisa mediram a voltagem logo depois da morte do menino, que marcava 227. ” A Lei estabelece que a voltagem pode ser de até 10.000 volts, mas deve ser corrente contínua e deve emitir choque pulsativo. E artigo 2⁰ estabelece altura mínima de 2,5m do chão”, destaca o comandante.