O PSD de Cruzeiro do Sul perdeu uma das maiores lideranças políticas do Juruá, o professor Marcelo Siqueira. Reconhecido no meio acadêmico e também no meio social, por seu ativismo solidário na saúde e na educação, o professor Siqueira comunicou na noite desta segunda-feira (24) a sua saída do PSD.
Cotado para ser apresentado como pré-candidato a prefeito ou a vice, o professor Siqueira, estimado e apoiado pela maioria dos correligionários do PSD de Cruzeiro do Sul, não encontrou o mesmo sentimento de apoio no PSD estadual.
“Sou muito grato aos amigos do PSD de Cruzeiro do Sul, pois contei com o apoio da maioria deles. Quem me conhece sabe que meus valores estão acima das questões partidárias. Fica a amizade e o desejo de parcerias no futuro.”
Além da saída de Siqueira, a legenda perdeu alguns quadros importantes na política do Juruá , dentres os quais, os vereadores Betão da BR e o Novo. Com isso, o partido corre o risco de não eleger vereadores, devido a chapa proporcional não se consolidar.
“Saio de cabeça erguida, pois fui leal ao partido. Minha saída não está motivada pela questão da candidatura, que reconheço a importância, ela envolve a forma de se fazer política, é preciso dizer não para algumas práticas. Quero o melhor para minha cidade.”