Vídeo de espancamento brutal circula em redes sociais. Polícia confirma autenticidade e promete ação contra criminosos.
Um vídeo chocante divulgado em grupos de redes sociais mostra cerca de três indivíduos, sob o comando de uma quarta pessoa que filma a ação, espancando violentamente um morador da pequena cidade de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira do Acre.
Os criminosos utilizam ripas para aplicar o que chamam de ‘disciplina’, uma prática comum entre facções. Ainda não se sabe o motivo exato para o espancamento, mas informações preliminares sugerem que a vítima teria cometido furtos na área controlada pelos criminosos.
A autenticidade do vídeo foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil do Acre, Erick Maciel, e informou que os envolvidos já foram identificados. Ações por parte da Segurança Pública podem ocorrer a qualquer momento. Não se sabe ainda o dia do acontecimento. O espancamento só termina quando o homem consegue fugir pela rua.
Assis Brasil, com menos de 10 mil habitantes, vem sendo disputada por facções criminosas devido à sua localização estratégica na fronteira com Peru e Bolívia. A cidade já foi palco de chacinas e os moradores têm cobrado mais segurança para evitar o aumento da criminalidade e situações como essa, que geram medo na população.