MAIS

    Tragédia na fronteira: homem tira a vida do próprio irmão com um golpe de foice no pescoço

    Por O Alto Acre

    Uma tragédia entre família ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 12, em uma propriedade localizada no Ramal da Pinda, que tem acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico) no km 59, com mais cerca de 30km até o local. O incidente aconteceu por volta das 8h00.

    Segundo foi apurado com os agentes da Polícia Civil que foram até o local e familiares, os irmãos estavam trabalhando em um campo quando tudo aconteceu. O irmão mais velho, de 27 anos, identificado como Mariano da Silva Amaral, utilizou uma foice para cortar o pescoço de seu irmão, Rosinildo da Silva Amaral, de 25 anos.

    Segundo foi apurado com o pai, teria acontecido uma divisão de terras para os dois em partes iguais, sendo que Mariano não teria aceitado e queria mais. Os dois estavam roçando uma área quando teria havido uma pequena discussão e a vítima, teria pedido para o irmão ir embora e se virou para continuar o trabalho.

    Foi quando Mariano desferiu um golpe mortal atingindo o pescoço que por pouco não separa a cabeça do corpo para em seguida, fugir do local rumo a cidade em uma moto. Os pais, Rosiene e Maricil Moreira do Amaral ficaram transtornados com o acontecido enquanto as autoridades foram acionadas para o local.

    Devido a distancia, os agentes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal – IML, tiveram dificuldades para chegar no local. A moto foi localizada em uma casa na cidade e o acusado apenas comentou: “acabei com minha vida”, e tomou rumo ignorado, possivelmente fugindo para o lado boliviano.

    Várias diligencias foram realizadas pela fronteira, mas, não foi possível localizar o acusado. Somente por volta das 16h40 o carro do IML partiu da cidade de Epitaciolândia para a Capital com o corpo de Rosenildo, na companhia do pai.

    O caso está sendo coordenado pelo delegado Ricardo Castro e sua equipe de investigadores que estão tentando localizar o acusado