Em Jordão, o cenário eleitoral aponta para a vitória de novos nomes a compor a próxima legislatura na Câmara de Vereadores do município.
Um das principais chapas é a do Progressistas. Segundo aponta os analistas do município, a legenda deve eleger de dois a três. E Laura Yslen é favorita, junto com o Eronildo Marçal a ficar com as vagas.
O PDT também é uma outra chapa forte. O favorito é Oscar Sérgio, com um forte estrutura e duas “Secretarias” trabalhando pela sua vitória. Ainda tem Fernando Muniz e Avelino Sales que dispontam como favorito pela segunda vaga.
O União Brasil e Republicanos, legendas que compõem a chapa do atual prefeito têm dois nomes fortes, mas correm o risco de não alcançar o quociente eleitoral. Com isso, Guedes Oliveira, pode ficar fora do parlamento no próximo ano.
Na chapa da Federação Brasil da Esperança, Redonda Farias ( PV) e Rosaldo Saraiva ( PT) estão na disputa. A mulher leva vantagem, segundo fontes do site.
No MDB, Nonato Alves é outro favorito. O mais votado na eleição de 2020, ele segue vivo. Foi o vereador que mais se destacou e tem chances de repetir o feito anterior.
Na chapa do Podemos, a briga está entre Cosmo Lima e Souza Sombra. Ambos apoiam a candidatura de Nágela Figueiredo, e podem ser beneficiados com o voto da legenda.
Se tudo ocorrer conforme o desenho político, teremos em 2025: 1-Laura Yslen, 2- Oscar Sérgio, 3- Eronildo, 4- Redonda Farias, 5- Nonato Alves, 6- Cosmo Lima, 7- Avelino Sales. Restando duas vagas , que provavelmente será das legendas que tiver a maior sobra eleitoral .